Você está aqui
Home > Stock Car > Stock Car: Camilo e Di Grassi serão parceiros pela terceira vez. Osman correrá com o argentino Fineschi

Stock Car: Camilo e Di Grassi serão parceiros pela terceira vez. Osman correrá com o argentino Fineschi

Foto: Fernanda Freixosa
Foto: Fernanda Freixosa

A Ipiranga RCM definiu quem serão os parceiros de Thiago Camilo e Galid Osman na corrida de abertura da temporada 2016 da Stock Car, dia 6 de março, em Curitiba (PR), quando os titulares da equipe formarão duplas com pilotos convidados. Pelo terceiro ano consecutivo – desde que esse formato foi adotado – Camilo dividirá o Chevrolet número 21 com Lucas Di Grassi. Já Galid Osman, que em 2014 formou dupla com Cesar Ramos e em 2015 com Beto Monteiro, esse ano dividirá o Chevrolet número 28 com o argentino Damian Fineschi.

Thiago Camilo comemorou a continuidade. “Não havia porque a gente não reeditar a parceria. O Lucas é um excelente piloto, técnico, rápido e experiente, e está evoluindo a cada ano na Stock Car. Em 2015 eu fui atrapalhado na classificação, a gente podia estar na primeira fila. E na corrida perdemos mais de dez segundos no pit stop e mesmo assim chegamos em quinto. Era corrida para pódio ano passado, tenho certeza de que não será diferente esse ano”.

“Considero a Ipiranga RCM uma das melhores equipes do país e o Thiago um dos melhores pilotos da Stock Car. Por isso é uma honra estarmos juntos mais uma vez. Eu aprendi bastante nos últimos anos na corrida de duplas e vamos brigar pela vitória”, disse o ex-piloto de Fórmula 1 Lucas Di Grassi, que atualmente ocupa a vice-liderança da tabela de pontos da Fórmula E, após quatro das 11 etapas da temporada 2015/2016, e também é um dos pilotos oficiais da Audi no Campeonato Mundial de Endurance – com dois pódios nas 24 Horas de Le Mans.

Galid Osman terá ao seu lado, pela primeira vez em três edições da corrida de duplas, um especialista em carros de turismo. Damian Fineschi, filho do ex-piloto Oscar Fineschi, tem uma trajetória muito parecida com a do piloto da Ipiranga: começou nos karts, disputou a Fórmula Renault e depois ingressou nas categorias de turismo de seu país. Atualmente Damian Fineschi defende a Peugeot na Super TC 2000, a principal categoria do automobilismo argentino, que como a Stock Car usa um motor V8.

“Estou muito feliz em dividir o carro com o Damian, um piloto extremamente competitivo, que como eu está construindo a carreira nos carros de turismo e se adaptará com muita facilidade ao nosso Stock Car, tenho certeza. O Super TC 2000 é um carro de tração dianteira, mas ele já andou com carros de tração traseira e está muito confiante e motivado”, disse Galid Osman, que completará 30 anos na próxima quinta-feira (18 de fevereiro).

Deixe uma resposta

Top