Você está aqui
Home > Destaques > In Loco: Capital paranaense recebe a Stock Car pela 50ª

In Loco: Capital paranaense recebe a Stock Car pela 50ª

Run-Stock-Car[1]
Foto: Divulgação
A Stock Car desembarca em Curitiba para a quarta etapa da temporada 2015 em briga acirrada pelo título. A tabela do campeonato está bem apertada, com Cacá Bueno liderando com 62 pontos, apenas três a mais que Júlio Campos e 11 à frente de Marcos Gomes. Rubens Barrichello, que retorna ao palco da conquista de seu título de 2014, é o quarto na classificação geral com 49 pontos.

O autódromo de Curitiba já recebeu 49 corridas da Stock Car em toda sua história, o que faz da primeira prova do próximo domingo (31) especial. Será a 50ª vez que os carros da maior categoria do automobilismo brasileiro aceleram pelos 3.695 metros de extensão e todos querem a marca de ter vencido a corrida de número 50 da Stock na capital do Paraná. É o segundo circuito que mais recebeu provas da Stock, perdendo somente para Interlagos, com 125.

Em Curitiba o maior vencedor é o 12 vezes campeão Ingo Hoffmann, com nove vitórias. Depois dele vem Chico Serra com duas a menos, e Xandy Negrão com quatro conquistas. Entre os pilotos em atividade na categoria, o bicampeão Ricardo Maurício é o detentor do maior número de triunfos, com quatro vitórias. Daniel Serra faz as honras da família com três. Cacá Bueno, Thiago Camilo, Valdeno Brito e Átila Abreu somam duas cada.

“É uma pista que todos os pilotos conhecem muito bem. Um dos circuitos onde a gente mais correu nos últimos anos, mas é uma pista que eu gosto e meu carro costuma render bem lá. Temos que trabalhar para tentar continuar com a mesma performance”, comentou Daniel Serra vencedor de duas das últimas três corridas disputadas em Curitiba..

Outra marca curiosa sobre a corrida no Autódromo Internacional de Curitiba é que nenhum curitibano jamais venceu nesta pista. Apenas dois paranaenses conquistaram tal honra: o cascavelense Davi Muffato, em 2003, e Rodrigo Sperafico, da cidade de Toledo, em 2007.

Deixe uma resposta

Top