Você está aqui
Home > Stock Car > Stock Car: Categoria chega em festa a Santa Cruz do Sul

Stock Car: Categoria chega em festa a Santa Cruz do Sul

Foto:  Luciano Santos
Foto: Luciano Santos

A Stock Car chega a sua quinta etapa na temporada 2015 e continua seu tour pelos autódromos da região Sul do país. Desta vez, a maior categoria do automobilismo brasileiro desembarca em Santa Cruz do Sul (RS), a cerca de 200 quilômetros de Porto Alegre. Apesar do inverno costumeiramente rígido naquela região do estado, a previsão aponta tempo bom e temperaturas variando entre 12 e 24 graus.

Não poderia ser em melhor hora para a chegada da Stock Car a Santa Cruz do Sul. O autódromo, inaugurado em 12 de junho de 2005, comemora dez anos de fundação justamente com a realização das etapas da Stock Car, Campeonato Brasileiro de Turismo, Fórmula 3 Brasil e Mercedes-Benz Challenge.

E o traçado de 3.530 metros, que já recebeu 11 corridas da maior categoria do automobilismo brasileiro, só tem um piloto que venceu mais de uma vez: o pentacampeão Cacá Bueno, com três vitórias – inclusive na inauguração. Ele ainda venceu em 2007 e 2008. Max Wilson, Antonio Pizzonia, Valdeno Brito, Allam Khodair, Thiago Camilo e Rafa Matos estão entre os pilotos em atividade que também já venceram em Santa Cruz.

No campeonato, forte equilíbrio: Julio Campos, da Prati-donaduzzi, lidera com 87 pontos, apenas um a mais que Cacá Bueno. Rubens Barrichello, da Medley-Full Time, é o terceiro com 74 pontos.

Deixe uma resposta

Top