Você está aqui
Home > Outras categorias > Stock Car: Equipe RZ Motorsport terá dois ex-F1 na corrida de duplas em Goiânia.

Stock Car: Equipe RZ Motorsport terá dois ex-F1 na corrida de duplas em Goiânia.

burtiNo próximo final de semana, todas as atenções do automobilismo brasileiro estarão voltadas para Goiânia, onde acontece a Corrida de Duplas, prova que marca a abertura da temporada da Stock Car. O evento, já consagrado, reúne grandes estrelas do automobilismo mundial. Dos 32 pilotos convidados, 14 têm passagem pela Fórmula 1, seja competindo ou atuando como piloto de testes. Somados aos pilotos titulares que passaram pela categoria máxima do automobilismo, são 19 competidores, o que reúne nada menos do que 756 largadas em Grandes Prêmios de F1, com 22 vitórias e 27 pole positions.

Um dos pilotos mais experientes do grid, Luciano Burti, terá ao seu lado o espanhol Jaime Alguersuari, formando uma das quatro duplas de ex pilotos da F1; as outras são Ricardo Zonta e Jacques Villeneuve, Antonio Pizzonia e Bruno Senna e Rubens Barrichello com Ingo Hoffmann.

Burti exalta a grandiosidade do evento e o grande reconhecimento da categoria com nomes tão consagrados no grid. “Para a categoria será um passo grande de fazer mais uma vez um evento com duplas de pilotos de um nível melhor do que o do ano passado. Se você for pegar o grid você tem Jacques Villeneuve, campeão de F1, vários ex-pilotos de F1, não só os que já são brasileiros e compõem o grid como eu, Rubinho, Zonta e Pizzonia, mas os que estão vindo de fora. Além de pilotos de outras categorias. Até um caso interessante do Nicolas Prost, que acabou de vencer esse final de semana a Fórmula E, do Di Grassi, que é o líder da categoria e esses pilotos correm em outras categorias também. São super competitivos e vão estar aqui com a gente. Então isso é um ganho absurdo para a Stock Car, para a Globo, que transmite a prova, para o público que vai comparecer na pista e tudo isso é muito bacana para nós e para a categoria”, descreveu Burti, que fará sua estreia pela equipe paranaense.

Companheiro de Burti, Rafael Suzuki, também falou sobre as expectativas para a primeira etapa do campeonato, que terá como parceiro o mexicano Antonio Pérez, que corre na Nascar mexicana. O desempenho nos testes da pré-temporada, em fevereiro, foi animador para o piloto de 27 anos. Mais experiente, Rafael tem como principal objetivo estar constantemente na zona de pontuação das corridas, e assim conquistar uma boa posição ao fim da temporada.

“O objetivo é continuar a evolução de 2014. Aos poucos, consegui evoluir no grid e terminar o ano bem, então quero que esse seja o ponto de partida dessa temporada. Não será fácil, o grid está cada vez mais competitivo, mas estou confiante no nosso potencial”, destacou.

Os treinos livres acontecem entre quinta-feira e sábado, mesmo dia da classificação que define o grid de largada. A corrida está marcada para às 10h30 de domingo e terá transmissão ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Deixe uma resposta

Top