Você está aqui
Home > Destaques > Stock Car: Costa pilotará 3º carro da Red Bull em 2015

Stock Car: Costa pilotará 3º carro da Red Bull em 2015

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prova de duplas da Stock Car, primeira etapa do campeonato, disputada em Goiânia (GO), no último dia 22, foi um sucesso e ficou com gosto de quero mais para o português Antonio Felix da Costa. O piloto do DTM (Campeonato Alemão de Turismo) e da Formula E correu ao lado de Allam Khodair e recebeu a bandeira quadriculada em terceiro, após intensa disputa com José Maria “Pechito” López, que dividiu o carro #0 com Cacá Bueno. O bom desempenho chamou a atenção da Red Bull Racing, que não perdeu tempo e contará com o piloto de testes da Infiniti Red Bull Racing no restante da temporada, ao lado do pentacampeão e Daniel Serra.

“Gostei muito de competir na Stock Car. É uma categoria muito competitiva e fiquei muito contente com esta oportunidade de correr o ano inteiro. Gosto muito do Brasil e será uma nova experiência na minha carreira”, contou da Costa.

A principal dificuldade do português não será a adaptação ao carro, país ou à categoria, mas sim a vida na ponte aérea entre Brasil e Europa. Isso porque algumas etapas da principal categoria do automobilismo caem na mesma data de provas do DTM e do campeonato mundial de carros elétricos. Antonio, no entanto, não vê problema e garante ter a solução.

“Os calendários coincidem em algumas etapas, mas isso já foi conversado e acertado. Vamos usar o fuso horário favorável e vai dar tudo certo para participar dos treinos e corridas, tanto no DTM, quando na Stock, ao longo do ano. O lado bom é que vou acumular bastante milha fazendo quatro ou seis voos por fim de semana de corrida”, disse.

A primeira data que os calendários conflitam é neste fim de semana, quando o piloto terá de se dividir entre Long Beach, nos EUA, e a prova de rua da Stock Car em Ribeirão Preto. Apesar da diferença entre os carros – monoposto na Fórmula E e turismo por aqui -, da Costa está otimista. “Os carros são diferentes, mas são duas corridas em circuito de rua. Vai dar tudo certo”

Deixe uma resposta

Top