Você está aqui
Home > Stock Car > Stock Car: Fogaça arrisca, Abbate tem capô danificado e dupla não pontua em Goiânia

Stock Car: Fogaça arrisca, Abbate tem capô danificado e dupla não pontua em Goiânia

Foto: Vanderley Soares
Foto: Vanderley Soares

Quinze dias após se envolver em um forte acidente, na etapa de Curitiba (PR), o paulista Thiago Camilo deu a volta por cima e faturou neste domingo (dia 16) a Corrida do Milhão, sétima etapa do ano, realizada no autódromo internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Largando da 12ª posição e ainda sentindo dores no pé pelo acidente, Camilo levou o prêmio milionário pela terceira vez.

Na equipe Hot Car Competições, os pilotos Fábio Fogaça e Raphael Abbate ficaram fora da zona de pontuação, terminando em 22º e 27º lugares, respectivamente. Mesmo assim, os dois mostraram um bom rendimento, o que anima a dupla para a próxima prova, no dia 30, em Cascavel (PR). Marcos Gomes, que largou na pole position, ficou em quarto e segue na liderança do campeonato, com 158 pontos.

“A estratégia de largar dos boxes foi um risco nosso, pois não tínhamos nada a perder. Mas, no final da prova, chegamos à conclusão de que, mesmo que não tivéssemos errado na comunicação, que nos fez perder uns dez segundos pra largar, sair dos boxes não foi a melhor estratégia, porque não deu Safety Car. Mas o importante foi o ritmo que eu tive, que foi muito bom. Dei todas as voltas no meu limite e não cometi erros”, destacou Fogaça.

O companheiro Abbate acabou se envolvendo em alguns incidentes, depois de uma boa largada, e com paradas extras nos boxes, não conseguiu pontuar. “Fiz uma largada muito boa. O carro estava com o acerto bem legal, infelizmente o Rubinho deu uma escapada na segunda curva, ele foi pra terra e voltou muito rápido. Eu tentei frear, mas acabei dando um toque nele, que nem foi tão forte, mas infelizmente quebrou a presilha do capô e ele veio levantando”, lamentou Abbate.

“No final estava deixando o pessoal ultrapassar, mas acabei levando um toque e furou o pneu, desalinhou o carro todo e tive de parar nos boxes novamente. E isso nos deixou fora da disputa de pontos na corrida. Mas a equipe fez um bom trabalho, o carro estava bom e agora vamos pensar em Cascavel e desenvolver uma boa estratégia para termos um ótimo resultado lá”, completou o piloto.

Deixe uma resposta

Top