Você está aqui
Home > Stock Car > Stock Car: Fogaça e Abbate buscam recuperação na Corrida do Milhão

Stock Car: Fogaça e Abbate buscam recuperação na Corrida do Milhão

Foto: Vanderley Soares
Foto: Vanderley Soares

Definido o grid de largada para a Corrida do Milhão, sétima etapa da temporada 2015 da Stock Car, que será realizada neste domingo (dia 16), no autódromo internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O líder Marcos Gomes conquistou a pole position, numa disputa acirrada no final com Daniel Serra, que larga em segundo.

Na equipe Hot Car Competições, os pilotos Fábio Fogaça e Raphael Abbate não conseguiram encontrar o melhor acerto para os carros e partem da 26ª e 31ª posição, respectivamente. A Corrida do Milhão terá sua largada neste domingo às 10h40 (ao vivo na TV Globo).

“Começamos o dia bem, no treino livre da manhã. Dei uma primeira volta muito boa e, mesmo cometendo um erro, ela foi bem competitiva. Na segunda, acredito que o tempo seria melhor, mas tivemos um problema no carro e precisei recolher para os boxes. Acabamos perdendo praticamente todo o treino para resolver o problema e só dei mais duas voltas com o pneu novo no finalzinho e isso foi uma desvantagem, porque as outras equipes evoluíram. Já esperava que a classificação seria difícil”, comentou Fogaça, piloto do Stock Chevrolet #72.

O objetivo do piloto paulista agora é buscar a recuperação. “Vamos focar em fazer o máximo de pontos. Muita gente na frente do grid vai pro tudo ou nada, para ganhar o prêmio de um milhão de reais, e vamos tentar nos aproveitar de possíveis incidentes para chegar o mais na frente possível”, completou o piloto de Sorocaba.

O estreante Abbate também espera reverter o resultado na etapa deste domingo. “Trabalhamos forte, desde o primeiro treino, no acerto do carro, mas infelizmente não encontramos o acerto ideal. Do treino livre para a classificação, a gente fez uma mudança brusca no set up, arriscamos um novo acerto, mas ainda não foi o ideal. Agora, vamos continuar trabalhando para a corrida e tentar fazer uma boa largada, buscando evitar acidentes para recuperar as posições e quem sabe tentar chegar entre os 15. Deve ser uma prova com vários incidentes, pela disputa deste milhão, com bastante intervenção do safety car, então vamos estar bem preparados nos boxes para ver a melhor estratégia”, ressaltou o paulista do Stock #26.

Durante a prova os pilotos terão um pit stop obrigatório para reabastecimento e um desafio maior na estratégia, já que o tanque teve seu volume reduzido para a Corrida do Milhão.

Deixe uma resposta

Top