Você está aqui
Home > Stock Car > Stock Car: Marcos Gomes defende liderança e recorde de vitórias em Cascavel

Stock Car: Marcos Gomes defende liderança e recorde de vitórias em Cascavel

Foto: Carsten Horst
Foto: Carsten Horst

O piloto Marcos Gomes, da equipe Voxx Racing, vive um momento especial em sua carreira: lidera a Stock Car após conquistar duas vitórias e seis pódios neste ano. E neste final de semana disputa a oitava etapa da temporada 2015 em Cascavel (PR), pista onde é o maior vencedor da história, com três triunfos (dois em 2013 e um no ano passado).

O circuito paranaense já recebeu dez provas da Stock, incluindo no ano inaugural da categoria, em 1979. Depois de um hiato de 20 anos, voltou a receber a competição em 2012, sendo considerada uma das favoritas dos pilotos, como explica o recordista Marcos Gomes.

“A pista de Cascavel é uma das minhas preferidas, não apenas pelo meu ótimo retrospecto, mas também por conta do traçado desafiador, com muitas curvas de alta velocidade. Todos os pilotos gostam deste tipo de traçado, com curvas especiais, como a 1, também conhecida como Bacião, que é contornada em quarta marcha a mais de 180 km/h”, diz o filho do tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes.

Esta também é a opinião do companheiro de equipe de Marcos Gomes na Voxx Racing, o tocantinense Felipe Fraga. O mais jovem vencedor da Stock Car tem ótimas memórias de Cascavel: venceu nesta pista no Campeonato Brasileiro de Turismo em 2013, ano que conquistou o título da divisão de acesso da Stock Car, na qual já estrearia no ano seguinte e com vitória logo na primeira corrida, em Interlagos, com apenas 18 anos.

“Sempre ouvi falar muito de Cascavel, que todos pilotos sempre consideram uma das pistas mais desafiadoras do ano, e quando fiz minha estreia no Brasileiro de Turismo pude confirmar a expectativa de que era um circuito muito bacana de pilotar. Tenho ótimas lembranças da corrida da divisão de acesso da Stock Car e espero que neste ano consiga também lutar pelas primeiras colocações na rodada dupla deste final de semana. O rendimento do carro em Goiânia foi muito bom e consegui meu melhor resultado no ano, indicando que podemos ter uma nova fase no campeonato a partir de agora”, diz Fraga.

Apesar do ótimo retrospecto em Cascavel e da liderança no campeonato, Marcos Gomes sabe que o forte equilíbrio da Stock Car deve novamente ser a tônica do final de semana no Paraná. “Temos uma boa vantagem na tabela, mas sabemos que, com a rodada dupla, muitos pontos estão em jogo e por isso é fundamental estar bem nas duas corridas para seguir na frente na classificação”, completou Gomes.

Deixe uma resposta

Top