Você está aqui
Home > Stock Car > Stock Car: Guga Lima disputa temporada 2016 pela AMG

Stock Car: Guga Lima disputa temporada 2016 pela AMG

Foto: Duda Bairros
Foto: Duda Bairros

Após um ano de aprendizado e muita evolução, Guga Lima está de casa nova para a temporada 2016 da Stock Car. Mais jovem piloto do grid e o único brasiliense confirmado até agora, Lima correrá pela AMG Motorsport em seu segundo ano na principal categoria do automobilismo brasileiro.

No ano passado, o piloto de 19 anos ingressou no campeonato a partir da 5ª etapa, após retornar da Europa e disputar algumas corridas no Brasileiro de Turismo. Mais experiente, Lima está confiante em buscar melhores resultados e mira a regularidade dentro da zona de pontuação nas corridas.

“Estou com saudades de acelerar e bem ansioso para estrear na AMG. É uma equipe muito competitiva e que tem grande experiência na categoria, e tenho certeza que vou aprender muito com eles. Será importante disputar a temporada desde o começo, e agora que já estou adaptado ao carro e conheço as pistas, o objetivo é dar continuidade ao trabalho, seguir evoluindo e buscar bons resultados, estar constantemente na zona de pontos”, disse Guga Lima.

A temporada da Stock Car começa no dia 6 de março em Curitiba, com a Corrida de Duplas – Guga ainda não definiu seu convidado, que será anunciado em breve. Os principais destaques do calendário são a Corrida do Milhão, que acontece em Interlagos, no mês de setembro, a volta da categoria para Londrina e Brasília, e a estreia do Circuito dos Cristais, em Curvelo (Minas Gerais).

“Estou torcendo muito para que as obras no Autódromo de Brasília sejam concluídas, para voltar a correr em casa, perto da família e dos amigos, e onde já venci correndo na F3 Sudam. Além disso, a nova pista em Curvelo parece muito legal, e é importante para o automobilismo brasileiro o fato de termos novos autódromos”, concluiu Guga Lima.

Deixe uma resposta

Top