Você está aqui
Home > Stock Car > Stock Car: Campos com Hellmeister na corrida de duplas

Stock Car: Campos com Hellmeister na corrida de duplas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A primeira etapa de 2016 terá um sabor de estreia para Julio Campos, pois será a primeira vez que ela estará acelerando pela sua própria equipe – C2 Team, tendo Gabriel Casagrande como seu companheiro de equipe.

O paranaense, que fará sua sexta temporada completa na categoria e é dono de duas vitórias e 13 pódios, inclusive brigando pelo título de 2015, convidou Alan Hellmeister para a corrida de duplas, na abertura da temporada em Curitiba, no dia 06 de março.

Campos e Hellmeister são velhos conhecidos, os dois iniciaram no kart, passaram por categorias de fórmula, correram na Europa e nos Estados Unidos e na volta ao Brasil, voltaram a se encontrar sendo companheiros de equipe em 2010 e 2011 na Stock Car.

“O Alan vem da mesma escola que eu e os dois anos que estivemos juntos na Stock Car ajudarão muito nessa primeira prova, onde a adaptação e a troca de informações não é apenas do titular, mas do convidado, que tem muita importância no resultado final da corrida. O fato de já termos uma amizade e termos trabalhado juntos só ajuda”, disse Campos.

Hellmeister disputou cinco temporadas na Stock Car, em paralelo disputou também a GT Brasil e nas duas últimas temporadas correu na Fara USA – Endurance, no último ano acelerou também na Renault RS 01 e na Endurance Porsche Brasil.

“Vai ser muito bom voltar a Stock Car. É uma categoria que eu conheço bem e sei o quanto é disputada. Fiquei muito feliz com o convite do Julio. Nos conhecemos desde o início no kart, sempre fomos próximos e como companheiros de equipe tivemos bons momentos nas pistas e agora vamos poder dividir esse cockpit”, destacou o piloto de 29 anos.

Esta será a terceira edição em que a Corrida de Duplas abre o calendário da Stock Car. A disputa conta com um formato especial. O grid de largada é definido com base na média entre as voltas rápidas do piloto titular e do convidado. A prova tem duração de 50 minutos e será transmitida ao vivo pela Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Deixe uma resposta

Top