Você está aqui
Home > Outras categorias > In Loco – Stock Car: Líder Júlio Campos tem início difícil em Santa Cruz

In Loco – Stock Car: Líder Júlio Campos tem início difícil em Santa Cruz

Direto de Santa Cruz do Sul
Foto: Vanderley Soares
Foto: Vanderley Soares

O 19º lugar do líder Júlio Campos foi a grande surpresa dos treinos livres que abriram nesta sexta-feira (26) em Santa Cruz do Sul a programação da quinta etapa da Stock Car.

Depois de alcançar a ponta da classificação no fim do mês passado em Curitiba, o piloto da Equipe Prati-Donaduzzi não conseguiu repetir o desempenho no interior gaúcho. “Partimos para um acerto diferente e não deu certo. O carro não tinha qualquer aderência”, relatou ao diretor-técnico Juan Carlos “Mico”

O amazonense Antonio Pizzonia, vencedor da prova de complemento da rodada dupla do ano passado nesta pista, terminou à frente do companheiro, mas também não ficou satisfeito com o 12º lugar.

Apesar de ter entrado na pista com uma receita completamente oposta, Pizzonia fez coro aos problemas no acerto. “Enfrentei problemas em todos os trechos. Vamos ter de repensar tudo o que foi feito até agora”, comentou o ex-piloto da Fórmula 1, que chegou ao Rio Grande do Sul ocupando a 10ª posição na classificação geral.

As experiências levadas a cabo pela Prati-Donaduzzi, no entanto, fazem parte do planejamento de uma sexta-feira normal de treinos. Neste fim de semana, além de procurar conservar Campos na ponta da tabela, a prioridade é tornar o carro de Pizzonia mais rápido na tomada classificatória de amanhã, sem comprometer o ritmo veloz já característico das corridas.

“Fizemos dois caminhos distintos, mas deixamos o dia para experimentar uma série de mudanças. Apesar de termos ido bem aqui da última vez, preferimos deixar de lado o acerto daquela vez porque o comportamento dos pneus deste ano é outro em função de sua construção”, explicou.

Deixe uma resposta

Top