Você está aqui
Home > Stock Car > Stock Car: Mico’s anuncia contratação de Sérgio Jimenez

Stock Car: Mico’s anuncia contratação de Sérgio Jimenez

Foto: Fernanda Freixosa
Foto: Fernanda Freixosa

Sérgio Jimenez será piloto da Mico’s Racing na Stock Car em 2016. Com 31 anos de idade, o paulista de Piedade disputará sua quarta temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro, depois das três provas experimentais que realizou em 2011.

A chegada de Jimenez foi recebida com satisfação pelo diretor-técnico Juan Carlos “Mico” Lopez. “Estamos felizes com esse reforço. Estávamos de olho nele há muito tempo. Jimenez causou uma ótima impressão desde as primeiras corridas e está agora no melhor momento de sua carreira”, comentou o dirigente.

Do outro lado do mundo – está passando um mês na Nova Zelândia como orientador do novato Rodrigo Baptista na Toyota Series -, Jimenez endossou as palavras do novo chefe de equipe. “Era um namoro antigo. Na verdade, estivemos bastante próximos de um acerto no final de 2014. Estou contente que agora tenha dado tudo certo numa hora que considero ideal para as duas partes”, disse.

Com duas vitórias (Salvador-2014 e Curitiba-2015), uma pole e seis pódios em 51 largadas na Stock Car, Jimenez encerrou o vínculo com a C2 Motorsport após o 17º lugar e os 108 pontos conquistados no campeonato passado.

Jimenez só deverá regressar ao Brasil em meados de fevereiro. Além da Stock Car, ele seguirá também na Blancpain Endurance Series, um dos principais campeonatos de GT de todo o mundo. Se não houver mudança nos calendários, haverá conflito de datas em duas oportunidades. A prioridade de Jimenez, no entanto, já está definida. “Havendo mesmo esses choques, correrei na Stock Car”, concluiu.

Deixe uma resposta

Top