Você está aqui
Home > Destaques > Stock Car: Novo desafio fora das pistas para A. Khodair

Stock Car: Novo desafio fora das pistas para A. Khodair

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Allam Khodair encarou um novo desafio nesta última segunda-feira (27). O piloto que realiza palestras motivacionais aplicadas ao mundo corporativo, já havia tido um contato muito positivo em 2014 com adolescentes do voluntariado da Chevron. Mas dessa vez, trocou o volante de seu Stock Car para falar com crianças de 4 a 17 anos, na sua maioria carente. O Japonês Voador falou para um grupo de 60 crianças, sendo 20 filhos de funcionários da Fábrica de Graxas da Texaco e 40 crianças carentes da comunidade local de Osasco – SP.

“É muito prazeroso e uma troca muito interessante falar com esse público infantil. Além de serem muito atenciosos, essa geração é muito rápida e inteligente, além de perceber que minha história está influenciando de alguma forma o futuro de algumas crianças. Tive que fazer adaptações na apresentação, para que ela ficasse em uma linguagem mais lúdica e interativa. A idéia central é tentar mostrar para as crianças os valores do esporte e dos conceitos que permeiam as corridas e a minha carreira, e através disso estimulá-los para um futuro de desafios e superações recorrentes”, disse Khodair.

Para falar com as corporações e com os jovens, Khodair investiu em produções próprias de vídeos e clipes na Stock Car e na estruturação da uma apresentação com empresas especializadas e aborda valores que tem aderência com todos os mercados: Trabalho em equipe, Competição, Superação de Desafios, Oportunidades, Persistência, Resiliência, Respeito e Velocidade são alguns dos conceitos usados. As apresentações são adaptadas conforme exigência e necessidade do público. Além dos seus vídeos próprios, Allam usa histórias e nomes renomados do esporte a motor, como Ayrton Senna e Alessandro Zanardi para mostrar seus valores e trajetórias.

Laisa Moreira, de 11 anos, foi uma das crianças que assistiu à palestras. “Achei a história do Allam muito interessante, além de divertida. Mostrou para todos nós que, se acreditarmos, pensarmos positivo e trabalharmos, podemos superar as dificuldades”, disse. “Aprendemos com ele coisas importantes, como respeito, dedicação, superação e que temos sempre que aproveitar as oportunidades que aparecem nas nossas vidas”, completou Jonathan Augusto, de 14 anos.

Em quatro anos Khodair já realizou mais de 20 palestras e usa essa ferramenta como forte marketing de relacionamento com seus parceiros e outras empresas. “Cada evento é um desafio diferente e por isso estou investindo nesse atividade que além do retorno profissional, vem me ensinando bastante com a troca e pesquisas para torná-la melhor. Comecei a ter que enxergar meu mundo de forma diferente e essa experiência tem sido muito bacana”, finalizou o piloto.

Deixe uma resposta

Top