Você está aqui
Home > Outras categorias > Old Stock Race manda Opalas 1979 de volta para a pista

Old Stock Race manda Opalas 1979 de volta para a pista

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação / A Toda Velocidade

Os Opalas de corrida estão de volta! Neste sábado (22) a pista de Interlagos recebe o primeiro shakedown oficial da Old Stock Race, a mais charmosa novidade do automobilismo brasileiro.

Serão pelo menos dez Opalas da geração 1979, como os da primeira temporada da Stock Car, vencida por Paulo Gomes. O tetracampeão é um dos idealizadores da categoria retrô ao lado de George “Grego” Lemonias e do artista plástico e curador do Festival VeloCult, Paulo Soláriz.

“Os carros têm o visual idêntico ao da primeira temporada da Stock, mas completamente adaptados às evoluções de segurança do automobilismo moderno”, explica Paulo Gomes, o dono do Opala #22.

Mais de vinte carros estão em produção. Além do visual dos anos 70, todos serão construídos com o mesmo motor aspirado 4.100 em blocos de seis cilindros e 300 HP do Chevrolet Opala 1979.

Soláriz destaca que é a Old Stock é uma categoria que já conta com uma forte base de fãs mesmo antes de seu nascimento oficial: “Uma característica importante da Old Stock Race é que ela vem premiar toda uma paixão existente pelo Opala, cultuada através dos inúmeros Clubes de Opaleiros espalhados por todo o Brasil, colaboradores espontâneos na eternização deste carro que se transformou em um ícone e que serviu a tantas gerações.”

Para o pioneiro ensaio deste sábado, a lista de convidados ilustres inclui nomes como: Wilson Fitippaldi, Fábio Sotto Maior, Ângelo Giombeli, Raul Boesel, Alfredo Guaraná Menezes, Alencar Jr., Chico Serra, Marcos Gomes e Artur Bragantini.

As atividades de pista da Old Stock acontecem em Interlagos das 8h às 12h deste sábado.

Deixe uma resposta

Top