Você está aqui
Home > Stock Car > Stock Car: Pole-position da Corrida do Milhão será “no pelinho”

Stock Car: Pole-position da Corrida do Milhão será “no pelinho”

Foto: Vanderley Soares
Foto: Vanderley Soares

Os treinos livres desta sexta-feira não deixaram margem a dúvidas: a pole da Corrida do Milhão, sétima e mais importante etapa da Stock Car, será decidida nos milésimos de segundo – “no pelinho”, como reza o jargão das pistas.

Nesta sexta-feira, no primeiro embate entre os 33 pilotos que brigarão pela apetitosa premiação da prova deste domingo, menos de um segundo separou o mais rápido Diego Nunes (Vogel) do 30º Raphael Suzuki (RZ Motorsport). Entre os melhores do campeonato, o líder Marcos Gomes (Voxx Racing) foi o segundo e o vice Júlio Campos (Prati-Donaduzzi) terminou em 11º.

Campos admitiu que o resultado do qualifying, com início previsto para as 12h10 de amanhã, definirá a estratégia da corrida. “Se largar entre os três primeiros, vou atrás da vitória; caso contrário, ou dependendo do que acontecer na primeira volta, vamos pensar nos pontos e no campeonato”, afirmou o paranaense.

O amazonense Antonio Pizzonia, companheiro de Campos, também elogiou o desempenho do carro no traçado goiano. “Só estamos precisando trabalhar no acerto para a curva 1. Nos demais setores, gostei bastante. O problema é que muitos pilotos usaram a parte de fora da chicane na segunda perna do esse e encheram o asfalto de sujeira. Eu respeitei o traçado e, por isso, perdi tempo passando sobre a terra que veio para a pista”, contou.

O diretor-técnico da Prati-Donaduzzi entende que o acerto mecânico funcionou a contento. “É mais uma questão de mexer na aerodinâmica para melhorar o primeiro trecho”, disse o uruguaio Juan Carlos “Mico” Lopez.

Deixe uma resposta

Top