Você está aqui
Home > Stock Car > Stock Car: Previsão do tempo aponta chuva para corrida deste fim de semana

Stock Car: Previsão do tempo aponta chuva para corrida deste fim de semana

Foto: Duda Bairros
Foto: Duda Bairros

Se andar na rua com pista molhada, com um carro comum, já requer atenção dobrada, imagine então acelerar a quase 200 km nestas mesmas condições. E isso tendo fazer curvas onde o carro chega a tocar nos muros. Este deve ser o desafio dos pilotos da Stock Car, que neste final de semana disputam a segunda etapa da temporada 2015. A corrida será nas ruas de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Para Denis Navarro, a chuva – que segundo a previsão do tempo pode desabar no domingo (5) – pode deixar a primeira rodada dupla ainda mais emocionante: “Uma corrida de rua, por si só, já é desafiadora. É diferente porque o acerto do carro muda, a tocada do piloto precisa ser adaptada A gente passa muito perto do muro e não existe limite para o erro. É diferente de um autódromo que tem área de escape e você pode sair um pouquinho. Na rua, errou, bateu. Agora imagina tudo isso com a pista molhada. O limite é ainda menor, o que torna a corrida totalmente imprevisível”, disse o piloto.

Apesar de toda esta dificuldade, Denis está confiante. Há duas semanas, em Goiânia, palco da etapa que abriu a temporada, o piloto da Vogel marcou o terceiro melhor tempo da tomada classificatória. Além disso, Denis conta com toda a experiência do seu chefe de equipe, o veterano Mauro Vogel, acostumado a acertar bons carros para pistas de rua. Em Salvador, onde a Stock car também é disputada na rua, Mauro venceu em 2012, foi segundo colocado no ano passado e em 2013 manteve um carro entre os três primeiros colocados durante metade da prova.

“O Mauro tem muita experiência neste tipo de pista e isso com certeza vai nos ajudar muito. Nosso carro é rápido. Tivemos um problema na corrida de Goiânia, com a quebra do semi-eixo ainda na volta de apresentação, mas não fosse isso estaríamos bem competitivos na prova. O campeonato começa para valer agora. Infelizmente, por causa do resultado ruim na primeira etapa, teremos de ir para a pista logo no início da classificação, o que pode nos desfavorecer. Mas estamos encarando isso como um desafio”, finalizou Denis Navarro.

Deixe uma resposta

Top