Você está aqui
Home > Stock Car > Stock Car: Ricardo Zonta briga pelo Milhão até volta final e conquista pódio em Goiânia

Stock Car: Ricardo Zonta briga pelo Milhão até volta final e conquista pódio em Goiânia

Foto: Rafael Gagliano
Foto: Rafael Gagliano

A briga pelo prêmio de R$ 1 milhão foi intensa até a volta final da prova da Stock Car disputada hoje (16) em Goiânia: como o líder fez uma parada mais rápida que os demais concorrentes, apostando numa estratégia ousada, havia a expectativa que o segundo colocado pudesse fazer a ultrapassagem nos metros finais – como já ocorreu, por sinal, em outras edições da Corrida do Milhão.

E foi justamente assim que Ricardo Zonta protagonizou a chance de mais uma vitória nesta prova especial – ela não veio, mas o terceiro lugar rendeu o primeiro pódio do paranaense com sua nova equipe em 2015. “Sabia desta situação e apertei o ritmo até a curva final na esperança de conseguir o Milhão. Pena que a vitória não veio, mas estou satisfeito com meu primeiro pódio com a Shell Racing: para mim, o campeonato começa agora”, disse o vencedor da Corrida do Milhão de 2013.

O ex-piloto da F-1 liderou a corrida deste ano por cinco voltas e destacou o bom ritmo de prova em Goiânia. “Desde que trocamos o chassi, na etapa passada, em Curitiba, estamos constantemente entre os cinco primeiros em todos treinos e corridas. Com certeza este pódio marca um recomeço para nós”, completou Zonta.

Quem também andou entre os primeiros em Goiânia foi Valdeno Brito – vencedor da primeira Corrida do Milhão, em 2008. O piloto da ficou boa parte da corrida no top-5 e recebeu a bandeirada em sétimo. “Foi uma corrida de superação, desde a terceira volta, o carro tinha falha na reta, a gente ainda está investigando o que aconteceu. O sétimo lugar ainda foi lucro e pensei nos importantes pontos para o campeonato”, declarou Valdeno.

Deixe uma resposta

Top