Você está aqui
Home > Destaques > Stock Car: Ricardo Zonta busca primeira vitória em Casa

Stock Car: Ricardo Zonta busca primeira vitória em Casa

Foto: Bruno Gorski
Foto: Bruno Gorski

A Stock Car disputa neste final de semana a sua corrida de número 50 no Autódromo Internacional de Curitiba com uma curiosa estatística: nunca um piloto local venceu a prova no segundo circuito que mais recebeu a principal categoria do automobilismo nacional – apenas Interlagos tem mais etapas disputadas. Entre os postulantes à quebra deste tabu, está Ricardo Zonta que já venceu a Corrida do Milhão na Stock Car e foi um dos destaques da pré-temporada deste ano justamente disputada no circuito de Curitiba.

“Nós iniciamos os testes neste ano justamente em Curitiba e tivemos um ótimo desempenho. Fui o terceiro mais rápido do final de semana naquela oportunidade e espero que a gente consiga andar bem novamente aqui desde a sexta-feira. Meu retrospecto nesta pista é muito bom, com pole position (em 2009) e pódio (2011), mas com certeza está faltando a vitória e eu espero por fim a este tabu em Curitiba”, diz Zonta.

Quem já tem duas vitórias nesta pista no Paraná é justamente seu companheiro de equipe, Valdeno Brito, em 2009 e 2012 – quando, na segunda corrida da equipe Shell Racing na Stock Car, o paraibano conquistou uma das vitórias mais marcantes de sua carreira.

“Curitiba é realmente um lugar fantástico para mim. Foram cinco pódios e duas vitórias. Neste ano, tanto eu quanto o Ricardo (Zonta) estivemos entre os primeiros na pré-temporada, que foi disputada em dois dias neste circuito, e isso nos enche de confiança para este final de semana de rodada dupla”, afirma Valdeno.

Esta também é a expectativa de Rodolpho Mattheis, chefe da equipe. “Tivemos um mês intenso na oficina buscando melhoras no acerto do carro e a equipe está confiante em voltar às primeiras colocações. Sofremos com toques no meio do pelotão nessas primeiras etapas, mas vamos trabalhar intensamente para repetir a boa performance da pré-temporada e, com isso, conseguir colocar nossos dois carros nas primeiras filas do grid e assim escapar das confusões para poder lutar pelo pódio”, diz Rodolpho.

Deixe uma resposta

Top