Você está aqui
Home > Stock Car > Stock Car: RZ Motorsport vai em busca do seu segundo milhão em Goiânia

Stock Car: RZ Motorsport vai em busca do seu segundo milhão em Goiânia

Foto: Hyset
Foto: Hyset

Campeã da Corrida do Milhão em 2013, a RZ Motorsport se prepara para a disputa da prova mais badalada do calendário de uma forma diferente este ano. Pela primeira vez em sete edições a equipe paranaense não terá o carro #10 de Ricardo Zonta nesta disputa. Em seu lugar acelera um outro ex-F1: Luciano Burti.

O dono do carro #14, assim como o antecessor, tem bastante experiência quando o assunto é Corrida do Milhão. Ele ainda não venceu a prova, mas já bateu na trave. Foi em 2008, na primeira edição da prova. Ele chegou a liderar a disputa, mas na parada de box acabou perdendo para Valdeno Brito, o primeiro milionário.

“A equipe já ganhou essa prova com o Zonta, com grandes méritos. Esse ano estamos ainda com algumas dificuldades para encontrar uma performance e buscar as primeiras posições, mas corridas são corridas e tudo pode acontecer. Podemos encaixar de ter um bom acerto para Goiânia e nossa intenção realmente é brigar pela vitória até porque nessa corrida só nos interessa a vitória”, diz o ex-F1, Luciano Burti.

A disputa na capital do Estado de Goiás conta com um regulamento especial. Para vencer será preciso uma boa estratégia. Ao contrário das edições anteriores, onde a duração da prova era de 50 minutos, a corrida de domingo será mais curta, com 45 minutos de prova, parada de box para reabastecimento e troca de pneus.

“É tensão o tempo todo. Fazemos uma estratégia para cada carro. Tudo tem que ser avaliado com muito critério, principalmente, nas situações da corrida. Muitas coisas influenciam nesta conta, como as entradas do carro de segurança, posição de largada… é tensão do início ao fim”, destaca o chefe de equipe Jorge Salmini, que trabalhava com Zonta na vitória de 2013.

Os carros entram na pista na para a Corrida do Milhão na sexta-feira, com um shakedown às 14h30, o primeiro treino oficial acontece às 15h05. No sábado, a partir das 8 horas acontece o único treino livre do dia, com os pilotos divididos em dois grupos. A tomada classificatória está marcada para as 12h10, com transmissão ao vivo pelo Sportv. A largada da 7ª etapa está marcada para as 10h40, com transmissão ao vivo pela Globo, no Esporte Espetacular.

Deixe uma resposta

Top