Você está aqui
Home > Stock Car > Stock Car: Shell Racing Homenageia Ayrton Senna no Velopark

Stock Car: Shell Racing Homenageia Ayrton Senna no Velopark

251118_494915_raf27576
Foto: Rafael Gagliano

A equipe Shell Racing prestou homenagem ao tricampeão mundial de F-1 Ayrton Senna neste final de semana, no Velopark, onde pela primeira vez as três categorias contempladas na Academia de Pilotos criada neste ano estarão na pista disputando corridas: Stock Car, F-3 Brasil e Brasileiro de Turismo.

Com apoio do Instituto Ayrton Senna, um capacete desenhado com as cores que Senna usou na F-1 será exposto no box da Shell Racing ao longo do final de semana – a pintura foi eleita como a mais icônica da história do automobilismo mundial em recente enquete realizada pela revista inglesa Autosport, a mais conceituada do meio.

“É uma honra para nós fazer uma homenagem ao maior ídolo de todos os tempos no automobilismo e um dos grandes heróis nacionais. Como piloto da Shell Racing, é um orgulho defender uma marca com tanta história no automobilismo e que esteve com Ayrton Senna na conquista de seus três títulos”, diz Valdeno, citando a parceria entre Shell, McLaren e o brasileiro nos anos de seus três campeonatos (1988, 1990 e 1991).

Além da dupla da Stock Car, Valdeno Brito e Ricardo Zonta, e dos pilotos do Brasileiro de Turismo (Dennis Dirani) e F-3 Brasil (Pedro Cardoso), estiveram na pista os dois integrantes da Academia de Pilotos Shell Racing no kart: Yurik Carvalho e Gianluca Petecof. Os dois vão acelerar na semana que vem no Shell Super Kart Brasil justamente no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, onde conquistaram os títulos de campeão do último campeonato do SKB.

Deixe uma resposta

Top