Você está aqui
Home > Stock Car > Stock Car: Shell terá dois campeões mundiais como convidados em Goiás.

Stock Car: Shell terá dois campeões mundiais como convidados em Goiás.

villeEntre as grandes estrelas da Corrida de Duplas, que marca a estreia da temporada 2015 da Stock Car neste domingo, em Goiânia, é difícil apontar qual currículo mais vitorioso. Mas certamente o campeão mundial de 1997 de F-1 e da Indy 500 de 1995 é um dos favoritos a ocupar o topo da lista: o canadense Jacques Villeneuve, que formará dupla com seu ex-companheiro de equipe na F-1, Ricardo Zonta, na Shell Racing. O time também terá outro convidado campeão mundial: o belga Laurens Vanthoor, vencedor do FIA GT em 2014.

Esta será a segunda participação de Villeneuve na Stock Car, mas a primeira em uma Corrida de Duplas na categoria brasileira. Em 2011, o canadense fez uma participação especial na Corrida do Milhão, em Interlagos, justamente na estreia da equipe Shell Racing na categoria. O campeão da F-1 e da Indy 500 assegura que a experiência no Brasil tem tudo para ser tão positiva quanto a primeira.

“Esta é provavelmente a corrida mais memorável para mim e a mais importante também: conheci minha mulher nesta prova da Stock Car em Interlagos e agora já temos dois filhos”, disse o canadense. “Em relação à parte esportiva, foi especial correr em uma prova com tantos fãs na arquibancada e liderar a corrida em determinado momento”, completou Villeneuve.

Diferentemente do piloto canadense, Laurens Vanthoor, nascido na Bélgica e que já disputou várias categorias como a GP2 e a F-3 Europeia, não tem passagens pelo Brasil, mas as novidades não intimidam o europeu de 23 anos. “A corrida em duplas da Stock Car está sendo muito comentada pelos pilotos de todo o mundo. Espero que essa visita ao Brasil seja brindada com um ótimo resultado. Quero ajudar também na caminhada do Valdeno (Brito) na temporada, colaborando pra que ele some o máximo de pontos possíveis para a temporada”, comentou Vanthoor.

Os primeiros treinos da Corrida de Duplas da Stock Car serão disputados amanhã. A corrida em Goiânia terá largada neste domingo às 10h30, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Deixe uma resposta

Top