Você está aqui
Home > Stock Car > Stock Car tem dia extra de atividades em Curitiba. Abbate e Fogaça estão animados

Stock Car tem dia extra de atividades em Curitiba. Abbate e Fogaça estão animados

Foto: Vanderley Soares
Foto: Vanderley Soares

A Stock Car chega à Curitiba (PR) neste final de semana (dia 2) para completar a primeira metade da temporada 2015. A sexta etapa do ano será novamente no traçado misto de 3.695 metros, que já recebeu a quarta rodada no final de maio. Na quinta-feira (30), os pilotos participarão de um shakedown para testar um novo sistema de freios e os treinos oficiais terão início na sexta (31). A tomada de tempos será sábado (1), às 12 horas (ao vivo no SporTV). No domingo, acontecerão duas baterias, a primeira com 48 minutos às 13h10 e a segunda, mais curta (28 minutos), às 14h25. Ambas também terão transmissão ao vivo do SporTV.

Na equipe Hot Car Competições, a última etapa no traçado traz lembranças boas para o estreante Raphael Abbate. Foi em Curitiba, que ele conquistou seu melhor resultado até aqui com o oitavo lugar na corrida 2, após ter largado dos boxes. Já o companheiro Fábio Fogaça não teve a mesma sorte. Acertado logo na largada da corrida 1, o piloto não pôde concluir a etapa. Mas ambos seguem confiantes para um resultado melhor desta vez.

“A expectativa para esta prova é muito boa. Curitiba é a pista onde mais andei com o Stock Car, pois além da etapa de maio, também tivemos os treinos coletivos no início do ano. Então, é um circuito onde posso estar mais competitivo e onde também já tive o meu melhor resultado este ano”, comentou Abbate, piloto do Stock Chevrolet #26.

“Outro destaque nesta etapa é que vamos começar a usar um novo sistema de freios. Vamos ter uma nova pinça para evitar que o freio trave e que, teoricamente, vai aumentar a capacidade de frenagem, com uma refrigeração melhor. Então, como vai ser algo novo pra todo mundo, todos terão de se adaptar e isso iguala ainda mais a disputa também”, completou o piloto paulista de 23 anos.

Fogaça também quer aproveitar a sessão extra para acertar seu Stock Chevrolet #72. “Espero que nesta etapa possamos retomar o ritmo das primeiras corridas do ano e ter um bom resultado. Curitiba é a pista que mais andamos este ano, então já sei os pontos onde precisamos melhorar e vou me concentrar nisso. Quero usar esse treino de quinta para já ‘sentir’ o carro e aproveitar bem este dia a mais de trabalho”, destacou o jovem piloto também de 23 anos, que é natural de Sorocaba, no interior paulista.

“Vamos para essa etapa confiantes. Os carros estão bons e o objetivo é fazer o máximo de pontos possíveis nas duas corridas. Vamos ter um treino a mais para trabalhar e esperamos sair de Curitiba com nosso melhor resultado esse ano”, finalizou o chefe da equipe Amadeu Rodrigues.

Deixe uma resposta

Top