Você está aqui
Home > Outras categorias > Suzuki Off Road desembarca pela primeira vez em Pomerode (SC)

Suzuki Off Road desembarca pela primeira vez em Pomerode (SC)

Foto:: Murilo Mattos
Foto:: Murilo Mattos

Um novo roteiro estreia no calendário do Suzuki Off Road – o rali direcionado para os clientes da marca – que realiza sua segunda etapa da temporada 2015 no próximo dia 23 de maio, em Pomerode (SC). Localizada entre Blumenau e Joinville, é conhecida por ser a cidade mais alemã do Brasil. Foi fundada por imigrantes alemães que vieram em sua maioria da região da Pomerânia, cidade ao norte da Alemanha, de onde se originou o nome da cidade de Pomerode. O briefing geral da prova acontece na sexta feira (22/05). No sábado serão disputadas as provas, divididas nas categorias: Graduados, Turismo e Turismo Light no rali de regularidade, além da Extreme, que terá o piloto Luiz Razia como convidado.

Para o rali de regularidade, serão 120 km de prova para a categoria Graduados e Turismo, com duração de 4:00 horas. Na categoria Light, serão 100 km, com duração de 3:30 horas. “A prova vai transcorrer em estradas de interior com bastante mata, trechos de serra, passagem por dois reflorestamentos, riachos e por sítios cujos donos são de descendência alemã, com belas casas antigas de estilo germânico. Uma prova com visual muito bonito !”, adianta Alex Kolling, diretor de prova.

EXTREME: Só para os radicais

A Extreme, categoria criada para os suzukeiros mais radicais, promete muita adrenalina,
As provas são compostas por trechos de regularidade, cross country e também uma atividade física.

A direção de prova promete muitas surpresas. Serão 40 km de percurso, em trilhas de media para pesada. “Teremos bastante atoleiros, lama, subidas com muita erosão e descidas bem lisas, com passagem de rio e belos visuais. Quanto a prova surpresa, será uma competição típica da região”, destaca o diretor de prova, Alexandre Zuccato.
É diversão para todos os gostos e níveis. O Suzuki Off Road é perfeito para os proprietários de Jimny e Grand Vitara explorar todo o potencial da tração 4×4 em trilhas incríveis, fazer novos amigos e se aventurar.

Pomerode

É um município do estado de Santa Catarina, localizado na Mesorregião do Vale do Itajaí e na Microrregião de Blumenau, conhecido por ser a cidade mais alemã do Brasil. Foi fundada em 1863 pelos imigrantes pomeranos, a maior parte deles vinda da histórica região da Pomerânia (situada ao norte da Alemanha), de onde se origina o nome do município.

Pomerode é uma pequena cidade com cerca de 30 mil habitantes. Tranquila e charmosa, é reconhecida por suas tradições. Há mais de um século o município preserva os traços culturais herdados dos colonizadores. A herança da cultura germânica é retratada na arquitetura das casas e ruas de Pomerode, cujo maior acervo se encontra na “Rota do Enxaimel”, um trajeto turístico que apresenta mais de cem casas tombadas pelo patrimônio histórico.

Pomerode se destaca por ser o maior polo gastronômico da região, conhecida como “Vale Europeu”, que convida o visitante a apreciar o sabor de pratos típicos, como o marreco recheado, Kassler, Eisben, entre outras delícias da culinária alemã e mundial. As confeitarias são um capítulo à parte, oferecendo irresistíveis tipos de pães, cucas, bolachas, doces e tortas.

Deixe uma resposta

Top