Você está aqui
Home > Destaques > Suzuki Track Day chega a sua última etapa em dia repleto de atrações no Autódromo Velo Città

Suzuki Track Day chega a sua última etapa em dia repleto de atrações no Autódromo Velo Città

Foto: Wladimir Togumi
Foto: Wladimir Togumi

Muitas atrações estarão presentes na terceira e última etapa de 2015 do Suzuki Track Day, que será realizado no dia 7 de novembro, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Para deixar o dia ainda mais emocionante, a Suzuki fez uma parceria com a Crazy for Auto, empresa especializada em organizar eventos recreativos na pista.

No sábado, além da prova de regularidade, estará também na programação o Time Attack, um desafio contra o relógio para proprietários do Swift Sport, o esportivo da marca da japonesa, e também para outros esportivos com duas baterias de duas horas cada, onde vence quem fizer o menor tempo de volta.
“Nosso objetivo em unir os eventos é atrair apaixonados por automobilismo para conhecer o mundo Suzuki e oferecer aos clientes de Swift Sport novas modalidades”, destaca Vanessa Massaro, gerente de marketing da Suzuki.

Para o organizador da Crazy for Auto José Santiago, a parceria com a Suzuki vai tornar os eventos ainda mais atraentes. “Esse é um mercado conhecido na Europa e Estados Unidos desde a década de 70 e que está em ascensão no Brasil. Afinal, lugar de acelerar é na pista, com toda infraestrutura e segurança”, explica Santiago. “Essa parceria com a Suzuki vai trazer uma sinergia entre os apaixonados por carros esportivos e engrandecer ainda mais o evento”, completa.

O evento ainda contará com a presença de grandes nomes do automobilismo nacional, como Luiz Razia, Wilson Fittipaldi Jr. e Chico Serra. Eles estarão à disposição para dar dicas e explicar técnicas de pilotagem para os participantes.

Além do evento no asfalto, os apaixonados por off road também poderão aproveitar o dia de diversão. Para os proprietários do Jimny, o 4×4 compacto da marca, será realizada a terceira edição do curso off road. Haverá também drive test com os modelos: S-Cross, o crossover mais novo lançamento da marca; o esportivo Swift Sport e o SUV compacto Jimny.

Track Day
O Suzuki Track Day é uma prova de regularidade na qual os proprietários dos modelos Grand Vitara, SX4, Swift Sport e S-Cross, disputam duas baterias com duração de 40 minutos cada. Para vencer, é preciso percorrer cada trecho do circuito no tempo e velocidade mais próximos ao que for estipulado na planilha de navegação. A prova pode ser feita individualmente ou em dupla (piloto e navegador) e para a classificação é considerado o menor número de pontos perdidos na soma das cinco melhores voltas. Os cinco primeiros colocados na classificação geral do Suzuki Track Day sobem ao pódio para receber troféus e prêmios.

Curso Jimny Off Road
A Suzuki irá realizar o curso off road, destinado a proprietários de Jimny. O curso, que compreende aula teórica e prática, é ministrado por profissionais da Suzuki e dura o dia todo. Após a aula teórica, os alunos seguem para uma pista com vários tipos de obstáculos para por em prática o que aprenderam na teoria.

Deixe uma resposta

Top