Você está aqui
Home > Outras categorias > Todos os caminhos levam ao Speedland. Nova pista sediará a final do Red Bull Kart Fight 2015

Todos os caminhos levam ao Speedland. Nova pista sediará a final do Red Bull Kart Fight 2015

Foto: Red Bull
Foto: Red Bull

Com o fim da fase classificatória, o Red Bull Kart Fight anuncia o palco da decisão nacional: o Speedland. O complexo automobilístico inaugurado nesta quinta-feira (1º) conta com um traçado de 1200 metros de extensão, que mistura trechos cobertos e ao ar livre; simuladores de última geração; pista profissional de autorama; fliperamas; e até um carro original da Infiniti Red Bull Racing de 2008.

Situado ao lado da Marginal Tietê, a menos de 30 minutos do Aeroporto de Guarulhos, o local receberá os melhores pilotos amadores do país para a disputa decisiva do maior campeonato de kart amador do planeta, dia 21 de novembro. Além das batalhas dentro da pista, os finalistas poderão se divertir junto com seus acompanhantes durante o dia inteiro.

Para Tuka Rocha, piloto da Stock Car e um dos sócios do Speedland, receber a final nacional será uma grande maneira de “inaugurar” o complexo. “Vamos abrir a pista para eventos e locações dia 1º de outubro e a final do Red Bull Kart Fight vai acontecer menos de dois meses depois. Vai ser uma espécie de teste final para o Speedland, já que teremos os melhores kartistas do país disputando o título na nossa pista”, contou.

Com o circuito sendo dividido em duas partes – externa e interna –, Tuka acredita que os finalistas do evento encontrarão um traçado bem seletivo. “Conseguimos mesclar trechos de alta e de baixa velocidade, o que deixou a pista bem divertida e desafiadora. Espero que todos os finalistas gostem e que tenhamos uma final bastante competitiva”.

A fase classificatória do Red Bull Kart Fight Brasil teve início em maio e se estendeu até o dia 30 de setembro. O próximo passo é definir os três melhores de cada kartódromo que disputarão a final nacional no Speedland.

Deixe uma resposta

Top