Você está aqui
Home > Outras categorias > Top Rally Team conquista a liderança da categoria Super Production no Rally dos Sertões

Top Rally Team conquista a liderança da categoria Super Production no Rally dos Sertões

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Se estava difícil até ontem, a terceira etapa do Rally dos Sertões, realizada nesta terça-feira, representou, e muito bem, o espírito de aventura e dificuldades que mitifica a competição.

Em um dos dias mais longos de disputa, as 35 motos, 7 quadriciclos, 39 carros e 30 UTVs presentes no certame, precisaram resistir firme durante o trajeto de 503 quilômetros, com 295 quilômetros de especiais, entre Itumbiara e São Simão, GO.

E a Top Rally Team, formada pelo piloto Thiago Rizzo e o navegador Ivo Mayer, mais do que chegar ao destino final, conquistou o segundo lugar do dia – com o tempo de 3h12min14s – e assumiu a liderança da categoria Super Production.

“Um dos pneus furou, o que fez com que perdêssemos três minutos que resultaram na posição de hoje, mas mesmo assim conquistamos a liderança da categoria, o que sem dúvida é muito importante para nós. Uma vez conquistado esse resultado, o trabalho é para mantê-lo”, declarou Rizzo.

Como nos dias anteriores, a prova começou travada, com subida de serra estreita e sinuosa, e saltos nas diversas lombas do caminho. Gradualmente, foi aumentando a velocidade ao adentrar uma área agrícola de canaviais, onde uma mescla de piso entre piçarra e areia, mais uma vez permitiu pisar fundo. Para finalizar, a especial seguiu em estradas menores onde o chão cascalhado predominou.

“Essa foi a etapa mais difícil de todas e exigiu muito de mim e do navegador. Várias retas, curvas acentuadas, momentos que acelerávamos muito e em seguida tínhamos que reduzir bastante… Sem contar que não imaginava que seria possível encontrar ainda mais lombas do que nas etapas anteriores, e para completar, o calor que estava insuportável”, comentou o piloto. “Mas conseguimos concluir mais este dia, e melhor ainda, com o carro em perfeitas condições para amanhã”, finalizou.

Quarta-feira (05) é dia de continuar a jornada de 2.875 quilômetros, sendo 1.508 quilômetros cronometrados até Foz do Iguaçu (PR). Amanhã, o destino do dia será o Mato Grosso do Sul, com mais 426 quilômetros, sendo 240 quilômetros com o cronometro aberto, entre São Simão, GO, e Três Lagoas, MS. Trechos de trial, canaviais e regiões de reflorestamento serão alguns dos obstáculos desta etapa. O Rally dos Sertões ainda passará pelas cidades de Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR).

Deixe uma resposta

Top