Você está aqui
Home > Outras categorias > Top Rally Team engrossa o grid do Rally dos Sertões 2015

Top Rally Team engrossa o grid do Rally dos Sertões 2015

Foto: Luciano Santos
Foto: Luciano Santos

A 23ª edição do Rally dos Sertões tem tudo para fazer história. Ao trazer um percurso inédito em uma rota contrária do que foi nestes mais de 20 anos de realizações, a Dunas Race – organizadora do evento – gerou uma grande expectativa nos participantes. Entre Goiânia, GO, e Foz do Iguaçu, PR, serão disputadas sete etapas (sete dias), mais o prólogo que definirá a ordem de largada. De 01 a 08 de agosto, serão percorridos 2.917 quilômetros, sendo 1.487 de trechos cronometrados.

Em sua segunda participação no Rally dos Sertões, a Top Rally Team (representada pelo piloto Thiago Rizzo e o navegador Ivo Mayer) se prepara para o certame desde março, com treinos físicos e com o carro. “Estamos inscritos na categoria Super Production, onde estão grandes nomes do automobilismo. Por isso, não espero nada menos do que uma prova bastante disputada, com alto nível técnico e veículos bem preparados”, disse Rizzo. No ano passado, a equipe conquistou o quarto lugar na disputa.

A bordo de uma Mitsubishi Triton ERS, com motorização 3,5 a etanol, a dupla tem como objetivo principal concluir todas as etapas com o carro sem avarias, a fim de não comprometer o conjunto mecânico. A estratégia é ser progressivo, aumentando a velocidade a cada dia e administrando os adversários. “A receita é pensarmos somente no nosso desempenho, de forma a melhorarmos gradualmente, e sem nos deixar abater pela pressão de nossos concorrentes”, contou o navegador.

Assim como a maioria dos competidores, a etapa Maratona (etapa 5, em 06 de agosto), é a que mais preocupa a Top Rally Team, pois depois de encarar vários obstáculos naturais, os off-roaders seguem para o dia seguinte sem manutenção mecânica. “É a fase onde todo o cuidado é pouco. Por isso, não arriscaremos nada a fim de evitar quebras mecânica que nos impeça de terminar o trecho cronometrado. Se isso ocorrer, estaremos fora da disputa pelo título”, encerrou Rizzo.

Deixe uma resposta

Top