Você está aqui
Home > F-Truck > Treinos da Fórmula Truck começam nesta sexta-feira (10) em Campo Grande

Treinos da Fórmula Truck começam nesta sexta-feira (10) em Campo Grande

Foto: Orlei Silva
Foto: Orlei Silva

Nesta sexta-feira (10) será dada a largada para o retorno da Fórmula Truck a Campo Grande. A partir das 11h15, no autódromo da capital do Mato Grosso do Sul, será disputado o primeiro treino livre nos 3.510 metros do exigente, principalmente para os pneus, traçado. Na sequência, mais dois treinamentos, também com 45 minutos de duração cada um, com início, respectivamente, às 13h15 e às 15h15. A segunda etapa da temporada está marcada para domingo (13) com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.

Às 16h30 começa o Truck Kids para crianças de escolas de Campo Grande. Antes, a bióloga Lili Rampim, uma das responsáveis pelo Projeto Onçafari, dará palestra à garotada sobre a importância da conservação da onça pintada, um dos mais belos animais da fauna brasileira. Ela integra o projeto que monitora e protege o terceiro maior felino do mundo, somente atrás do tigre e do leão.

Sábado (11), a partir das 9 horas, será disputado o outro treino livre, o quarto e último antes do início do classificatório, que define o grid de largada da segunda etapa da temporada 2015, a 20ª consecutiva da mais popular categoria da América do Sul. A ordem de largada será decidida com dois grupos A e B com direito a 15 minutos cada um. Daí saem os cinco primeiros colocados de cada série. Em seguida, os dez mais velozes entram na pista para, em 10 minutos, brigar pela segunda pole position do ano.

Na corrida de Caruaru (Pernambuco) o mais veloz foi Felipe Giaffone (MAN Latin América). Ele também venceu a corrida e marcou os 53 pontos possíveis na etapa. Em segundo lugar ficou Wellington Cirino (Mercedes-Benz), seguido pelo Ford de Djalma Fogaça, o terceiro na classificação geral.

Deixe uma resposta

Top