Você está aqui
Home > Destaques > Rally: Trilhas capixabas e belas paisagens garantem a diversão do Mitsubishi Motorsports

Rally: Trilhas capixabas e belas paisagens garantem a diversão do Mitsubishi Motorsports

Foto: Marcio Machado
Foto: Marcio Machado

Trilhas desafiantes e muita diversão foram a mistura perfeita que garantiu a aventura dos participantes da 7ª etapa do Mitsubishi Motorsports. Pela segunda vez na capital capixaba, o mais tradicional rali de regularidade do País agradou competidores assíduos, mas também estreantes no campeonato.

A largada foi na Praça do Papa, na Enseada do Sua, e a prova seguiu rumo aos municípios de Santa Leopoldina, Timbuí e Nova Almeida, passando por zonas de reflorestamento, belas paisagens e trilhas desafiadoras até chegar em Serra.

“É um momento muito nosso. No rali a gente acaba interagindo mais e também nos aproximando como parceiras de prova. Estamos adorando participar e esta é nossa quinta etapa do ano”, diz a engenheira Luana Buscaroli que pilota um Pajero TR4 e conta com a navegação da mãe Daniela Buscaroli, que é arquiteta.

Apesar de estrear no campeonato nesta temporada, a dupla paulista tem conquistado resultados bem promissores e está cada vez mais focada. Na etapa deste sábado ficou em segundo lugar na categoria Turismo Light, mas antes já havia garantido também um segundo lugar em Curitiba (PR).

Campeões da etapa

Na categoria Graduados, a dupla de Cuiabá (MT), Olair Fagundes e Waldemberg Barros, competiu a bordo de um Pajero Full e garantiu o boné vermelho que é entregue somente aos vencedores das etapas.

“Foi o primeiro pódio do ano e a gente buscava essa vitória há muito tempo. É maravilhoso vencer porque é uma prova muito disputada e difícil”, comemorou Olair. “Prova bem técnica, rápida e gostosa, foi do jeito que gostamos e não erramos nada. Chegamos aqui devido aos treinos e à perseverança”, completa o navegador.

Já na Turismo, quem levou a melhor foram as mulheres. Pela primeira vez na história do campeonato uma dupla feminina conquistou a vitória na categoria. O feito foi de Paula Breves e Vilma Rafael, do Rio de Janeiro (RJ), que disputam o Mitsubishi Motorsports há sete anos.

“Este primeiro lugar representa que nós podemos e somos capazes. É um trabalho de equipe e de muita perseverança”, ressalta a piloto de um Pajero TR4. A navegadora destaca: “É indescritível o que estamos sentindo agora. Foi uma superação porque a prova exigiu atenção redobrada e havia muitas pegadinhas.”

Leandro de Mendonça Thurler e Rodrigo Justen Vieira venceram na Turismo Light e souberam conduzir com maestria o Pajero Dakar ao longo dos 150 quilômetros de trilhas. A dupla corre junto há pouco mais de dois anos e nesta temporada conquistou três pódios nas três etapas que participou (Curitiba, Tiradentes e Vitória).

“O ano de 2014 foi de aprendizado e começamos a ver que a gente dava certo. Agora, que conseguimos finalmente o primeiro lugar, é muita emoção”, afirma Thurler. “É o auge para nós que somos da categoria amadora do maior campeonato de rali de regularidade do país. A prova foi bem legal, principalmente a segunda parte quando passamos por uma fazenda de eucaliptos, depois várias poças. Deu para se divertir”, finaliza o navegador.

O próxima encontro da nação 4×4 da Mitsubishi Motors será no dia 11 de novembro, em terras catarinenses, na cidade de Joinville, quando será realizada a oitava etapa da temporada.

Deixe uma resposta

Top