Você está aqui
Home > Outras categorias > Troller Racing terá a dupla Edu Piano e Solon Mendes no Rally dos Sertões

Troller Racing terá a dupla Edu Piano e Solon Mendes no Rally dos Sertões

Foto: Gustavo Epifânio
Foto: Gustavo Epifânio

A equipe oficial da Troller no Rally dos Sertões contará também com os hexacampeões (categoria Caminhões) Edu Piano e Solon Mendes na 23ª edição, que acontecerá de 1º a 8 de agosto, com largada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), e chegada na Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR).

Velhos conhecidos e vitoriosos no grid do Rally dos Sertões, o paulista Piano e o cearense Mendes conquistaram pódio nas oito últimas edições que competiram juntos, entre 2007 e 2014. Em seis delas (2007/2008/2009/2011/2013/2014) foram campeões da maior prova off-road do país.

A partir deste ano, a categoria Caminhões foi extinta na competição, mas a dupla migrou para a categoria Carros e terá um desafio de competir com um carro praticamente original de fábrica, o novo Troller T4.

“A nossa categoria acabou mas fico feliz por participar de outra com maior número de carros, o que aumenta a competitividade. Para mim não terá muita diferença, é como andar de bicicleta, a gente nunca esquece como acelerar”, afirma Piano, que pilotará pela primeira vez um Troller na competição.

De Fortaleza, Mendes é de longe, o único cearense com mais títulos (seis) no Rally dos Sertões. O competidor tem uma trajetória de 31 anos de off-road, dos 51 completados em maio. Com Piano andou somente nos Caminhões, mas neste ano diz que retornará às origens.

“Meu primeiro Sertões foi em 1997 com um Troller totalmente original e competindo de uma forma amadora. Agora, com uma preparação totalmente profissional e indo para a minha 17ª participação estou confiante”, diz. “Todos queremos vencer, mas o importante será colocar nossa equipe na melhor posição possível, então cabeça no lugar, concentração, humildade e muito foco”, finaliza o veterano navegador.

Cassol, que vem de uma família de pilotos – o pai Vanderlei e o tio Marcos, já foram respectivamente vice-campeão e campeão do Rally dos Sertões 2010 nos Caminhões -, acredita que o fato de ter vencedores no time só o estimula mais.

“Será muito bom ter uma dupla experiente assim na mesma equipe para aumentar o nível da competição”, ressalta o piloto de Rio Verde (GO), que está animado porque a segunda etapa do rali terá como sede a sua cidade.

“Edu é um mito no off-road e Solon é referência em navegação. Poder participar de uma equipe oficial, ao lado de uma dupla tão competitiva e reconhecida é realmente um grande desafio, o que só aumenta nossa responsabilidade na busca por resultados cada vez melhores”, diz o navegador de Goiânia, Lélio Jr, que assim, como Mendes, já competiu de Troller e reconhece a robustez do veículo.

Deixe uma resposta

Top