Você está aqui
Home > Destaques > Turismo: Marco Cozzi busca manter liderança em Curitiba

Turismo: Marco Cozzi busca manter liderança em Curitiba

Foto: Andre Santos
Foto: Andre Santos

O Brasileiro de Turismo retoma suas atividades com uma rodada dupla neste final de semana em Curitiba, pista onde Marco Cozzi, líder do campeonato, ostenta o melhor retrospecto do grid. Desde 2010, o piloto frequentou o pódio em todas as passagens da categoria de acesso da Stock Car pela capital paranaense.

O primeiro pódio do representante da W2 Racing dentro do maior evento do automobilismo nacional aconteceu em dezembro de 2010, sob chuva, na Copa Montana. Na mesma categoria, Cozzi foi segundo em abril de 2012. Em 2013, ano em que o Brasileiro de Turismo substituiu as picapes na divisão de acesso, o carro #23 foi novamente terceiro colocado.

“Gosto muito de Curitiba e fico contente em retornar para esta pista como líder do campeonato. Tenho grandes memórias nesta pista, inclusive a primeira vitória com o patrocínio do History no ano passado. Estou muito confiante e vamos trabalhar para manter a liderança”, disse Cozzi.

Depois da etapa passada, no Velopark, ele realizou com a equipe bicampeã uma bateria de testes em Santa Cruz do Sul. O trabalho foi muito proveitoso para sanar alguns problemas técnicos que o carro #23 apresentou desde a estreia na temporada, em Goiânia.

“Estou mais entrosado dentro da W2, mais adaptado ao estilo do carro. No outro time, preferia um acerto para deixar o carro mais traseiro na tomada e melhorar durante a prova. Aqui não funcionou tão bem essa estratégia nas duas primeiras etapas. Trabalhamos na sintonia fina do setup, para o carro melhorar durante as provas de Curitiba, conforme os pneus se desgastem”, completou o piloto.

Deixe uma resposta

Top