Você está aqui
Home > Fórmula 1 > Vettel resiste à pressão de Bottas e vence GP do Brasil; Massa é 7º

Vettel resiste à pressão de Bottas e vence GP do Brasil; Massa é 7º

Direto de São Paulo (Interlagos) – Sebastian Vettel foi o grande vencedor do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. O alemão tomou a liderança de Valtteri Bottas com uma largada perfeita e fez uma corrida bastante sólida neste domingo (12) para subir no lugar mais alto do pódio.

Essa foi a 3ª vitória do alemão em Interlagos. Com isso, o ferrarista se tornou o maior vencedor do circuito brasileiro entre os atuais pilotos do grid. Valtteri Bottas foi o 2º e Kimi Raikkonen completou o pódio.

Contudo, o grande destaque da corrida foi Lewis Hamilton. Atual campeão da categoria, o inglês largou do pit-lane e foi escalando o pelotão com bastante determinação sem tomar nenhum conhecimento dos adversários. E por muito pouco não chegou ao pódio – ao encostar em Kimi Raikkonen restando duas voltas para o final.

Em quarto, Hamilton foi seguido pela dupla da Red Bull, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, quinto e sexto, respectivamente. Felipe Massa, disputando sua última corrida em Interlagos como piloto de Fórmula 1, fez uma prova impecável dentro dos padrões de sua Williams. O brasileiro protagonizou um duelo bastante interessante com Fernando Alonso durante toda a corrida. Largando em nono, Felipe terminou em sétimo.

A Fórmula 1 volta entrar em ação nos dias 24 à 26 de novembro, com o Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, última etapa da temporada, que marcará a despida oficial de Felipe Massa.

Resultado Final – GP do Brasil 2017:

Top