Você está aqui
Home > Destaques > Com Vettel, Ferrari desbanca favoritismo da Mercedes e vence o GP da Malásia

Com Vettel, Ferrari desbanca favoritismo da Mercedes e vence o GP da Malásia

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Ferrari fez valer uma estratégia perfeita neste domingo (29) para vencer a poderosa Mercedes no GP da Malásia. Sem cometer erros, Sebastian Vettel não deu chances para Mercedes que tiveram de se contentar em completar o pódio, com Lewis Hamilton em segundo e Nico Rosberg em terceiro. Foi a primeira vitória do alemão com a Ferrari, e a 40ª de sua carreira!

O alemão não vencia uma corrida desde 2013, ano no qual conquistou o tetracampeonato na Fórmula 1. O jejum da Ferrari era ainda maior. A escuderia italiana não subia no degrau mais alto do pódio desde o GP da Espanha daquela mesma temporada, em que Fernando Alonso foi o vencedor.

Largando em sétimo, Felipe Massa ganhou boas posições na largada e fez uma prova consistente, porém na última volta acabou perdendo uma disputa particular com o seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, finalizando em sexto.

Já Felipe Nasr, após uma ótima corrida na Austrália, teve um fim de semana pra esquecer. Além de enfrentar problemas durante todo fim de semana, o brasileiro danificou o bico no incidente com Kimi Raikkonen, cruzando apenas em décimo segundo, fora da zona de pontuação.

Com o resultado deste fim de semana, Lewis Hamilton segue na liderança do campeonato com 43 pontos, apenas três de vantagem sobre Sebastian Vettel. Rosberg aparece em terceiro, com 33. A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas com o GP da China, no dia 12 de abril, válido pela terceira etapa da temporada.

Confira o resultado final (Malásia/Sepang):

1) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
2) Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
3) Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
4) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
5) Valtteri Bottas (FIN/Williams)
6) Felipe Massa (BRA/Williams)
7) Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)
8) Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso)
9) Daniil Kvyat (RUS/Red Bull)
10) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
11) Romain Grosjean (FRA/Lotus)
12) Felipe Nasr (BRA/Sauber)
13) Sergio Pérez (MEX/Force India)
14) Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
15) Roberto Merhi (ESP/Manor Marussia)

Não completaram:
Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
Jenson Button (ING/McLaren)
Fernando Alonso (ESP/McLaren)
Marcus Ericsson (SUE/Sauber)

Deixe uma resposta

Top