Você está aqui
Home > Destaques > V8: Voxx Racing busca manter 100% de aproveitamento

V8: Voxx Racing busca manter 100% de aproveitamento

Foto: Carsten Horst
Foto: Carsten Horst

A Stock Car disputa neste domingo (26) a terceira etapa do campeonato no circuito do Velopark, localizado em Nova Santa Rita (RS), região metropolitana de Porto Alegre, e o forte equilíbrio é a marca da temporada 2015. Até aqui, apenas uma equipe conseguiu conquistar pódio nas duas primeiras etapas, em Goiânia e Ribeirão Preto: a Voxx Racing, segunda colocada na Corrida de Duplas, com Marcos Gomes, que também chegou em segundo na corrida 1 disputada no circuito de rua do interior paulista.

Se conquistar o terceiro pódio em três etapas seguidas, além de ampliar o recorde desta temporada 2015, o time ainda pode sair do Rio Grande do Sul na liderança do campeonato, já que Marcos Gomes está na vice-liderança da tabela, apenas dois pontos atrás de Cacá Bueno. E foi justamente em 2011, no Velopark, onde estes dois pilotos travaram uma emocionante disputa pela vitória até a volta final.

“Foi uma disputa interessante, mas acabamos nos tocando e perdemos a chance de vitória. Aquela era a última corrida do ano, mas agora estamos numa situação de início de temporada, mas na qual os pontos são igualmente importantes. Até aqui nossa equipe foi a única que conseguiu pódio em todas as corridas do ano e seria muito importante manter esta escrita para nos mantermos na ponta do campeonato”, diz Marcos Gomes.

A pista do Velopark possui apenas 2.278 metros, sendo a menor da temporada em extensão. Isso não quer dizer que a pista não seja técnica e tenha alguns segredos, como explica o mais jovem vencedor da história da Stock Car, Felipe Fraga.

“É claro que todos nós gostaríamos de uma pista ainda maior, mas os trechos de miolo do Velopark são técnicos, e algumas curvas a gente usa até a primeira marcha, o que é incomum na Stock Car”, diz o piloto da Voxx Racing, que tem bom retrospecto na pista: em 2013, fez a pole position na etapa do Brasileiro de Turismo, principal categoria de acesso da Stock Car e da qual se sagrou campeão naquele ano. “Tenho certeza de que seremos competitivos nesta pista assim como fomos nas duas primeiras”, diz o tocantinense.

A Stock Car terá pela terceira vez seguida um formato diferente de sua programação de corridas. Em Goiânia, a prova foi única, com troca de pilotos. Em Ribeirão Preto, iniciou-se a fase das rodadas duplas, mas não houve parada obrigatória para troca de pneus e reabastecimento por ser disputada em circuito de rua.

“Agora, na pista de Velopark, a rodada dupla deve ter um formato mais parecido com as principais corridas de 2014. Ainda não houve a divulgação de como será o pit stop, mas nós da Voxx Racing estamos trabalhando intensamente na preparação de nosso pessoal para que esta parte da corrida seja o nosso diferencial, assim como foi em Goiânia”, diz William Lube, chefe de equipe da Voxx Racing.

Os primeiros treinos livres serão disputados a partir desta sexta-feira. As corridas no domingo serão às 13h e às 14h20, ambas com transmissão ao vivo do Sportv.

Deixe uma resposta

Top